BLOG 242 ACADEMIA DE NEGÓCIOS

Um blog específico para pessoas, equipes e empresas que querem estudar, aprender e se informar sobre desenvolvimento pessoal e empresarial

Nove elementos para uma empresa comprometer o empregado colaborativo e manter o engajamento e alta performance

15/01/2021

Vivemos em um momento de grandes transformações, sejam eles, pessoais, corporativos ou mesmo de mercado. Com a pandemia ficou mais evidente a necessidade de mudanças, o que coloca todos, em uma situação de desconforto muito grande, pois as crises, disrupturas e adversidades chegaram da noite para o dia em nossas vidas.

A tecnologia passou a ser uma ferramenta importante no nosso cotidiano, e sem dúvida, será cada vez mais importante a médio e longo prazo.

Neste novo ambiente, cheio de transformações, cuidar dos aspectos do SER HUMANO, passou a ser extremamente estratégico nas corporações e empresas de todo o mundo, mesmo com a melhor tecnologia ou modelo de negócios mais sofisticado.

Na atual circunstância, destaca-se o ser humano melhor, evoluído, com competências e habilidades desenvolvidas para melhor lidar com este turbilhão de mudanças, e ao mesmo tempo o que consegue obter o equilíbrio físico e mental, o que resulta em alta performance.

Com foco no engajamento dos colaboradores e suas lideranças, lançamos globalmente o nosso MANIFESTO DE COMPROMISSO DO EMPREGADO CORPORATIVO, onde descrevemos os 9 elementos de uma empresa com alto engajamento e performance:

1. VALOR – O empregado deve ser visto e valorizado como uma pessoa antes de ser valorizado como trabalhador. Este é o primeiro e primordial passo que o estabelecimento deve ter em relação ao engajamento do empregado.

2. BEM-ESTAR – O “bem-estar” é o primeiro e mais essencial pré-requisito para ativar o mecanismo de engajamento de alguém. Ocasionalmente, pode-se achar que seu próprio bem-estar está desviando-se, mas uma corporação que visa gerar um alto engajamento dos funcionários lembrará a importância do bem-estar para “todos o tempo todo”, e tomará as medidas necessárias para atualizar sua existência.

3. CONFIANÇA – As rodas do engajamento dos funcionários giram com a energia da confiança. Quando se tem a certeza absoluta de que eles estabeleceram sua empresa como um espaço de completa confiança, tudo o que resta é observar como o engajamento dos funcionários se eleva e cresce como flores brotando.

4. LIDERANÇA – O estabelecimento do engajamento e do compromisso só é possível pela emoção do engajamento e do compromisso de todos. Observa-se que, como os próprios funcionários, equipes executivas com altos níveis de comprometimento aumentam, transferem e disseminam a emoção, e a tomam parte da cultura corporativa.

5. COMUNICAÇÃO – Tire proveito da “comunicação franca e transparente”, em todos os momentos. A boa comunicação quebra muros, derruba preconceitos, acaba com mal-entendidos e garante fluxo saudável.

6. INCLUSÃO – Ao enfocar o lado humano, interiorize que cada ser humano é diferente e abrace essas diferenças. As raras joias entre essas diferenças são o que trazem as peças essenciais que tornam sua empresa única.

7. CONSISTÊNCIA – A coerência é crucial na vida de uma pessoa. Quando o dia a dia está cheio de surpresas, espera-se que a empresa opere de forma consistente e alinhada com sua missão e visão.

8. JUSTIÇA – Quando se trata de engajamento dos funcionários, a justiça é o complemento do sentimento de confiança. A capacidade de se tornar e funcionar como uma equipe é talvez cem vezes mais rápida e desenvolvida em ambientes corporativos justos.

9. CULTURA – Quando você observa o engajamento dos funcionários como a chave da integridade de uma empresa, você verá que seus gráficos de lucros e perdas também mudarão. Desde que você dê prioridade às pessoas, não aos números.

Levamos nas empresas, o CORAÇÃO, para que possamos alinhar o CERÉBRO nos seus negócios, e como resultados criamos a ALMA da sua empresa, que gerará em resultados abundantes em uma nova organização e todos ecossistema.

Hermenegildo Cavalcanti

Fundador – 242 Academia de Negócios

Quer falar com a gente?
Acesse ->
https://242academiadenegocios.com.br/fale-conosco