BLOG 242 ACADEMIA DE NEGÓCIOS

Um blog específico para pessoas, equipes e empresas que querem estudar, aprender e se informar sobre desenvolvimento pessoal e empresarial

Mudanças e Transformações! Qual é o Medo?

22/06/2019

Os dois últimos dois meses foram super interessantes para a 242 Academia de Negócios! Concluímos o nosso primeiro programa RED BELT da Engage & Grow no Brasil. Foi gratificante ver a transformação do nosso cliente totalmente alinhado com a nossa Missão. Como é impressionante ver um sonho ou uma ideia ser tornar concreta, ou seja, um serviço que ajuda na transformação de pessoas, gerando impacto nos negócios. Realmente é MUITO GRATIFICANTE!

Sabemos que é apenas o começo, mas estamos muito bem! Vários desafios, pois são novos conceitos sendo implementados nas empresas e nos executivos, porém sentimos que os resultados são tangíveis e intangíveis, porém perceptíveis.

Semana passada estivemos em uma grande empresa de tecnologia, apresentando a nossa metodologia para alguns altos executivos de tecnologia do mercado, e o que mais me impressionou foi a recepção do nosso conceito aos projetos de Transformação Digital. Estamos no caminho certo! O nosso foco tem que ser nas pessoas, ou seja, “O People Transformation”.

Nos dois casos, o que mais emocionou, foi ver o visualizar e sentir o processo de transformação. No programa que implementamos, ficou claro, desde o início, uma certa resistência à transformação, que se fez necessária para obter resultados diferentes, porém, quando nós entregamos ao processo, e posteriormente vemos através das nossas ações, os resultados, é criado um novo espaço que nos permite aterrissar novos conceitos e mudanças. Na verdade, expandimos a nossa consciência, que anteriormente não permitíamos, pelo autosabotamento.

A sabotagem, vêm do Medo, este que é gerado pela falta de conhecimento. O Conhecimento incorpora quando deixamos espaços para que isto ocorra dentro de nós! É preciso mudar! É preciso permitir-se.

Na conversa com executivos de tecnologia, ficou claro que existe muito espaço para o nosso trabalho, pois o nosso objetivo, não é trazer uma solução, mas sim gerar a vontade de mudança, a busca pelo conhecimento, despertar a vontade de gerar mais questionamentos nos sentido de crescer e desenvolver, e com isto reconhecer todas as possibilidades de construir algo melhor através da colaboração e união entre pessoas diferentes, que juntas podem sim, construir algo melhor e mais eficiente.

Foi maravilhoso, entender, que através dos desafios e do desconhecido, pode ser criado algo totalmente novo e melhor, de forma alegre e divertida. Para isto, basta somente acreditar e pensar positivo, pois se o objetivo é comum, não existe como dar errado, somente ocorrerá o que é melhor para todos!!! Este é o exercício, este é nosso trabalho!!!!Grande abraço a todos!!!

Fale com a 242 Academia de Negócios
Clique aqui -> FALE CONOSCO