BLOG 242 ACADEMIA DE NEGÓCIOS

Um blog específico para pessoas, equipes e empresas que querem estudar, aprender e se informar sobre desenvolvimento pessoal e empresarial

Consultoria empresarial pode ser a chave para o sucesso de empreendedores em meio à crise

10/07/2020

Segundo levantamento realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), mais de 600 mil pequenas empresas fecharam as portas em 2020 em razão dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus, que assola o mundo todo há três meses.

Em meio a todas as dificuldades que os empreendedores enfrentam, alguns que já possuíam consultoria empresarial na cidade de Sorocaba conseguiram manter o empreendimento através de um curso chamado Money Club, ministrado por Hermenegildo Cavalcanti – Executivo da Microsoft e consultor empresarial.
Foi o caso do empresário Marinho Galvão, que trabalha no ramo de pneus, na cidade de Salto de Pirapora. Ele é grato por, em meio a pandemia, conseguir manter o controle e saber quais atitudes tomar para que seu comércio permanecesse aberto. O mesmo aconteceu com a empresa de crepes da empreendedora Teresa Cristina, que aplicou as ferramentas do Money Club e conseguiu gerenciar seu negócio de maneira que ele continuasse a crescer, enquanto muitas outras portas se fechavam na cidade.

Criado pela empresa de consultoria e coaching empresarial 242 Academia de Negócios, o Money Club foi desenvolvido com as metodologias do Action Coach. O objetivo deste projeto é ajudar os empresários a construírem negócios rentáveis que funcionem sem eles, melhorando os seus resultados financeiros, sem abrir mão da qualidade de vida. Os métodos foram testados e são utilizado no mundo todo, com praticidade, simplicidade e eficácia.

O Money Club pode ser visto como uma rede para negócios empresariais na qual os consultores mostram ações que auxiliam os proprietários com a rentabilidade, gestão e gerenciamento de pequenas, médias e grandes empresas. Os empresários também formam uma rede de conhecimento durante o curso, de maneira que possam começar parcerias e aprender com pessoas em busca do mesmo objetivo: conciliar crescimento profissional e pessoal.

Na primeira edição do programa, empresários como o Ricardo Guilhen e o Thiago Mantovani aprenderam muito sobre como calcular os custos da empresa para melhorar o posicionamento em meio ao cenário de pandemia! A Dani Muraro e o Alessandro Souto sentiram os benefícios do programa no momento de gerenciar o próprio negócio, utilizaram as ferramentas e técnicas que aprenderam e sobreviveram a esse momento delicado.

“O Money Club é um programa de capacitação para o empresário no qual você tem encontros semanais com aulas práticas e teóricas, recebe scripts prontos para adaptações, o que facilita o entendimento do que está aprendendo, e participa de debates relevantes para o seu negócio. No grupo mais recente do programa, foi muito debatido sobre o atual cenário do país e todos os alunos saíram com soluções para enfrentar a pandemia, além de fazer laços e relacionamentos com outras pessoas que passam pelo mesmo momento”, afirmou André, proprietário de uma agência de criação de sites, em Sorocaba.

A segunda edição do programa está formando turma. Se você é empresário ou conhece algum, conheça o Money Club!

Mais informações estão disponíveis no site: https://242academiadenegocios.com.br/money-club

Todo empreendedor pode renovar as estruturas fundamentais que a uma empresa precisa ter, visando obter mais lucros e uma nova força para vencer a crise econômica que assola o país!